Se você se sente triste, acha que tem depressão ou se já foi diagnosticado. Foi criada uma rede social que ampara e aconselha pessoas em fase de tratamento, o que pode ser uma arma eficiente para a melhoria do bem-estar! 🙂
Batizado de Koko, o app tem como objetivo usar a mÃdia social para beneficiar as pessoas que sofrem de depressão, essa ideia é para construir comunidades de apoio e praticar as técnicas terapêuticas.
Na pesquisa inicial foram recrutados 166 voluntários que usaram Koko em vez de ferramentas terapêuticas tradicionais conhecidas e trabalhadas pela comunidade psiquiátrica. Para melhorar o desempenho do aplicativo, eles ainda investiram em um com recursos de aplicações de mÃdia social amigável.
O aplicativo permite que o usuário compartilhe um “fato gerador†que está trazendo um episódio depressivo. Algo como “O que lhe incomoda†– pergunta semelhante ao “o que você está pensando?†do Facebook.  O usuário responde à pergunta e é estimulado a descrever fatos que ocorreram em sua vida que lhe causaram tristeza.