PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Aos 82 anos, morre Ouhydes Fonseca, fundamental na formação de tantos jornalistas

Da Redação

O jornalista Ouhydes Fonseca morreu no início da noite desta segunda-feira (30). Velório e cremação acontecem nesta terça na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, das 12 às 16 horas. Ele deixa a esposa Ismênia e as filhas Rachel, Natasha e Larissa, além de netos e sobrinhos.

A notícia foi divulgada nas redes sociais por Marcos Fonseca, também jornalista e um de seus irmãos – o casal Dolores e Fonseca teve 12 filhos.

A carreira de Ouhydes começou no jornal A Tribuna – onde lançou eventos como o Jubas (Jogos Universitários da Baixada Santista) e participou de grandes coberturas, em especial esportivas – e se estendeu a outras grandes redações (Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e TV Globo).

Mestre e doutor pela USP, Ouhydes foi vice-reitor da Universidade Católica de Santos, além de participar na formação de muitos estudantes como professor.

Ouhydes Fonseca também participou da administração pública em Santos. Ele foi secretário de esportes durante a gestão Telma de Souza (entre 1989 e 1992) e, dentre outras iniciativas, criou a primeira escola municipal de surfe, além do Centro de Memória Esportiva Museu De Vaney.

Foto: Reprodução Redes Sociais