PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Ponte na Zona Noroeste recebe lajes

(Foto: Francisco Arrais/PMS)

A ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho, na Zona Noroeste, recebeu, neste sábado (03), a instalação das lajes pré-moldadas. No total foram colocadas 35 peças, medindo 1,25 metros de largura cada e comprimento variado, sendo a menor de três e a maior de nove metros. A área preenchida pelas lajes tem aproximadamente 400 metros quadrados.

Na próxima semana serão iniciados os trabalhos de ferragem e concretagem das lajes. Depois dessa etapa, vêm os acabamentos e a implantação das guias e sarjetas. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Carlos Barros ao término desses trabalhos será iniciada a segunda fase de ampliação da ponte. “Isolaremos o local que será trabalhado e faremos a demolição da ponte existente para a reconstrução da ponte nova. Esse é o primeiro passo da segunda etapa”.

A obra está garantindo a ampliação da ponte da Rua Júlia Ferreira de Carvalho de oito para 30 metros, no alinhamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Esse tamanho ficará quase quatro vezes maior que o tamanho atual. A obra deverá ser entregue em outubro deste ano.

Nova Entrada de Santos – Essa intervenção vai garantir que o acesso dos caminhões que trafegam pela Zona Noroeste e precisam chegar à Rodovia Anchieta, assim como os veículos de passeio, não precisem ir até a entrada da Cidade. A ponte será uma alternativa para levá-los até a Avenida Beira Rio e à ponte sobre o Rio São Jorge, chegando à Anchieta de forma mais rápida e segura.