Da Redação
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (3) que vai interditar o calçadão de toda orla da Cidade. O decreto será publicado nas próximas horas e acontece devido ao fluxo de pessoas registrado nos últimos dias. A ciclovia só estará liberada a quem comprovar que segue para o trabalho.
“Gostaria de anunciar boas notícias, mas devemos manter o isolamento para perder o menor número de vítimas possível”, disse o prefeito em entrevista a Record TV Litoral.
A Guarda Civil Municipal vai interditar todo o trecho com gradis, fitas zebradas e com viaturas estacionadas ao longo da praia. Panfletos explicativos serão distribuídos a população e carros de som vão orientar sobre a nova determinação.
“Temos que inibir a aglomeração. Isso será por uma semana, até novas avaliações técnicas”, diz Barbosa.
Casos de coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, nesta sexta-feira (03), 14 resultados positivos de Covid-19 residentes na Cidade. Agora, são 96 casos confirmados da doença, o que representa um aumento de 17% no período de 24 horas. Até quinta (02), eram 82 casos confirmados entre munícipes.
Também aumentou o número de casos suspeitos da doença, passando de 357 para 374. O total de residentes internados se manteve igual (82), mas há um paciente a mais em leito de Unidade de Terapia Intensiva – UTI (24). O total de pessoas internadas nos hospitais da Cidade, entre residentes e moradores de outras cidades, passou de 139 para 141.
O Município não recebeu novos resultados positivos de Covid-19 entre os 16 óbitos em investigação. Até o momento, houve quatro confirmações da doença entre residentes que morreram, todos homens, com idades de 74, 75, 79 e 89 anos.
Foto: Reprodução