PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Neymar se consolida como 3º do mundo e busca superar Cristiano Ronaldo e Messi em 2018

Consolidado como a terceira força individual do futebol mundial em 2017, atrás de Cristiano Ronaldo e Messi, Neymar é a aposta de muitos para ter a chance de alcançar o topo do mundo na próxima temporada. Além da promessa de protagonismo na Copa da Rússia em uma das seleções favoritas ao título, o brasileiro fará seu primeiro ano como principal figura de um grande time europeu. E o primeiro momento decisivo para Neymar nesta nova caminhada será em fevereiro, quando o Paris Saint-Germain enfrenta o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

A “final antecipada”, como vem sendo apontada, colocará Neymar frente a frente com Cristiano Ronaldo, primeiro colocado nos prêmios de Melhor Jogador do Mundo da Fifa e na Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, ambos em que o brasileiro foi o terceiro – Messi ficou em segundo lugar nas duas premiações. O confronto, portanto, tende a ser a primeira “vitrine” para Neymar ganhar o topo no próximo ano. 

Desde que assumiu a camisa 10 do PSG, Neymar tem sido o principal jogador do time e tamb[em do Campeonato Francês. Somado a isso, a campanha na Copa do Mundo pode ter um grande peso na escolha do melhor jogador do mundo no próximo ano.

Nos últimos anos de Mundial, as escolhas de melhor jogador do ano sempre estiveram atreladas ao desempenho de suas seleções na competição. E isso põe Neymar em vantagem em 2018, já que o Brasil é um dos favoritos na Rússia. Cristiano Ronaldo e Messi dominas as premiações há uma década, mas correm por fora em relação ao título mundial com suas seleções.