Com o objetivo de buscar novas ideias entre estudantes e profissionais inovadores, a Brasil Terminal Portuário (BTP) se uniu à empresa MoldalGR para promover a Hackathon dos Portos, espécie de maratona de inovação tecnológica.
O evento consiste em uma competição onde os participantes terão 30 horas para desenvolver uma solução para um desafio portuário com regras pré-definas antes do torneio.
Os interessados em participar devem se inscrever, em equipe ou individual, até o dia 31 de março, pelo site www.hackathondosportos.com.br.
Na rede, é possível efetivar o cadastro e também consultar o regulamento completo, calendário do evento e premiação. A inscrição é gratuita.
Caso o candidato faça o cadastro como competidor único, ele deverá apontar qual função deseja executar na maratona. O intuito é selecionar até 100 participantes que irão formar 25 grupos multidisciplinar de trabalho de no máximo quatro componentes.
O pré-lançamento do desafio acontecerá no período de 19 a 21 deste mês, quando estará ocorrendo a feira internacional de logística (Intermodal) em São Paulo. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente durante a feira Intermodal.
Com o apoio da UNIP Santos e incentivado pelo diretor regional da universidade, Prof° Dr. Edison Monteiro, o torneio será realizado no campus da Rangel Pestana (unidade de Santos), nos dias 6 e 7 de abril.
O diretor de assuntos corporativos da BTP, Joel Contente, reforçou a expectativa em relação ao evento dentro na instituição de ensino. “Queremos ver não somente os profissionais e empreendedores como também toda a comunidade universitária da nossa região participando ativamente desse processo colaborativo. Para nós tanto da BTP quanto para a UNIP, como parceiros, é motivo orgulho, pois são os responsáveis por formar parte dos jovens que conduzirão nosso Porto amanhã”, disse.
Foto: Reprodução