PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Legião Urbana empolga público em Santos

O plano do músico e ator André Frateschi de ser um “regente” ao interpretar Renato Russo na turnê em homenagem aos 30 anos do lançamento do primeiro disco da Legião Urbana foi colocado em prática durante a estreia em Santos, no litoral sul paulista. E deu muito certo.

“Vocês estão prontos?”, perguntou o cantor antes de o show começar, , com o hit “Será”, incendiando a plateia lotada, que cantou junto e com as mãos para o alto, no Mendes Convention Center.

Na primeira parte do show, a banda apresentou as 11 canções do primeiro álbum, que leva o mesmo nome do grupo. Além da música de abertura, foram pontos altos “Ainda É Cedo” –cantada por Marcelo Bonfá, que ao mesmo tempo tocou bateria–, “Teorema” e “Por Enquanto”.

A segunda parte da apresentação foi dedicada a músicas de diversas fases da carreira da banda. Em “Pais e Filhos”, Bonfá novamente cantou, mas desta vez trocou de lugar com Frateschi, que foi para a bateria. Antes de a música começar, Dado Villa-Lobos disse que o show estava um dejà vu coletivo ao relembrar que a última apresentação da Legião foi realizada em Santos, em 1995.

O titã Paulo Miklos, convidado para cantar “Mais do Mesmo” e “Conexão Amazônica”, disse que o show era “um momento histórico”.

O bis teve “Faroeste Caboclo”, “Perfeição” e “Que País e Esse?”. A última música do espetáculo foi seguida por um insulto da plateia à presidente Dilma Rousseff (PT).

Foto: (Divulgação)

Foto: (Divulgação)