A nova Cozinha Experimental do Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais que passou por ampliação, reforma, adequação física e estrutural foi inaugurada nesta quarta-feira (18). Com o apoio da Fundação Cargill, o projeto Padaria Inclusiva tem como objetivo possibilitar a formação de 250 pessoas com deficiência visual como mão de obra especializada para o mercado de trabalho.
Com o intuito de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, a Fundação seleciona anualmente nove projetos que receberão apoio financeiro e de gestão da instituição durante um ano para transformação social e geração de valor na cadeia da alimentação. Foi assim que o projeto conseguiu realizar essa mudança e recebeu móveis, equipamentos e utensílios necessários para o ensino e a fabricação de pães, massas e doces.
“A ideia da Padaria Inclusiva tem total alinhamento com o propósito e a missão da instituição, porque além de trazer um olhar diferenciado, tem um potencial fundamental para a promoção do desenvolvimento local, além de ser uma ideia que pode facilmente ser replicada em outras regiões”, explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill.