PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Identificada uma das vítimas do acidente com o elevador em Santos

Da redação

Jucelina Goes é a primeira vítima identificada no acidente ocorrido na noite desta terça-feira (30), em um prédio residencial na Rua Guararapes, na Vila Belmiro, em Santos. O elevador do edifício caiu da altura do nono andar, por volta das 19h30, matando quatro pessoas que ocupavam o equipamento.

As primeiras informações são de que a família, que morava há cerca de 3 anos no edifício, chegava de viagem, vindos da cidade de Santo André, e ao subirem no elevador até o nono andar foram surpreendidos com a queda brutal do equipamentos. Além de Jucelina, faleceu sua irmã com o esposo e seu filho. No imóvel morava um sub Tenente da Marinha de Santos.

A Prefeitura de Santos informou que lamenta profundamente a morte das vítimas do acidente no elevador de serviço do Edifício Tiffany. 
Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro imediato ao chamado e a Defesa Civil acompanhou o atendimento e apuração da ocorrência.
Um engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações também foi ao local, acompanhado da equipe técnica da empresa que presta serviços de manutenção dos elevadores do prédio, para acompanhar o início das investigações sobre as causas da queda da cabine.
Os elevadores do edifício Tiffany estão em operação desde 1998. A Vilarta, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, tem documentação regular junto à Prefeitura, incluindo alvará de instalação e funcionamento dos aparelhos, além de ter apresentado no último dia 1° de dezembro o relatório trimestral obrigatório de regularidade, que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no referido endereço.
Em cumprimento à legislação municipal, cabe à empresa a responsabilidade de garantir a segurança do funcionamento dos elevadores. A Prefeitura faz fiscalizações periódicas em edifícios e especialmente em duas situações: denúncias na Ouvidoria Municipal ou observação de alteração no funcionamento do equipamento nos relatórios de regularidade.
A Ouvidoria Municipal, até a presente data, não recebeu nenhuma denúncia ou registro de ocorrência sobre possíveis irregularidades no endereço do acidente.
A Prefeitura ainda informa que todos os documentos relativos ao elevador em questão serão disponibilizados às autoridades policiais.

O vice-almirante Sérgio Fernando de Amaral Chaves Júnior, comandante do 8º Distrito Naval, de São Paulo deu uma entrevista coletiva no próprio prédio e falou sobre a tragédia ocorrida no edifício Tiffany, Próprio Nacional Residencial de Militares.

Em nota  a Capitania dos Portos informou que está dando todo o suporte possível às famílias. O respectivo Inquérito Policial Militar será aberto para apurar o ocorrido.

Fotos:Divulgação/Mais Santos 

Reportagem:Anderson Firmino