PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Hotel referência na América Latina completa um ano em Santos

Da redação

O luxuoso Sheraton Santos Hotel, localizado em uma das mais belas edificações da cidade completa um ano. Neste período, há muito que se comemorar. Segundo Solange Minassian, Gerente Geral da unidade, a marca com 500 hotéis pelo mundo e 85 anos no mercado vem ganhando nova identidade.

A proposta do grupo é para o próximo ano renovar a rede hoteleira com a reforma de todos os empreendimentos. Santos, como já foi projetado no novo design, virou modelo na América Latina.

Solange Minassian, Gerente Geral do Sheraton Santos Hotel. Foto: Guilherme Santi

“O nosso hotel desde o início tem sido mostrado para os demais países como uma referência nos novos conceitos de estrutura, de conectividade. Aqui há mais espaços para a participação dos hóspedes, em se fazer novas amizades, locais para trabalho com interatividade”, conta a gerente.

Administrado pela Marriott International o hotel é um dos maiores empreendimentos da Baixada Santista e conta com 212 quartos, sendo 15 suítes executivas, uma suíte presidencial, lounge, Lobby Bar e o renomado restaurante O Lagar.

O único cinco estrelas da região ainda tem infraestrutura completa para seus hóspedes, com piscina indoor, duas salas de jogos, sendo uma para adultos e outra para adolescentes, academia completa, kids club e sala de massagem, que oferece uma grande diversidade de tratamentos para o bem-estar.

O sucesso é a motivação para a rede buscar a excelência em atendimento tanto aos turistas quanto para os moradores. Além de toda essa estrutura, outro ponto forte do Sheraton Santos é a sua gastronomia; sob o comando do chef Erick Domenico, no restaurante O Lagar, de culinária portuguesa.

Fernando Cassuli, diretor de vendas do Sheraton Santos Hotel. Foto: Guilherme Santi

Fernando Cassuli, diretor de vendas do Sheraton Santos Hotel, fala das novidades para esta área. “Na gastronomia, começamos recentemente um festival de sopa, agora temos um festival de massas. A ideia é a cada mês trocar esse tipo de festival, para aproximar o público da região”, comenta. O restaurante ainda conta com uma carta de 126 rótulos e, durante o período, vendeu mais de 5.300 garrafas.

Cassuli ainda acrescenta: “Como hotel, temos que nos reinventar. Neste um ano, tivemos vários clientes e eles querem novidades. Em setembro faremos o lançamento do cardápio de eventos sociais”. Uma programação que será anunciada em breve.

Estrutura

O hotel investe, desde o início das atividades em ações sustentáveis. As lâmpadas de LED são a maioria, cerca de 99%, de toda a iluminação. O sistema de ar condicionado é 90% VRF, sigla que que significa fluxo de refrigeração variável, o que permite uma redução de 22,4% no consumo de eletricidade. O Sheraton Santos recebe o selo “Make a Green Choice”, uma diretriz internacional seguida por todos os hotéis da bandeira Sheraton ao redor do mundo.

Durante o primeiro ano de funcionamento, mais de 150 mil pessoas passaram pelo. Por estar localizado próximo ao Praiamar Corporate, o maior complexo da região da Baixada Santista, o hotel realizou mais de 150 eventos como o Seminário Porto e Mar da Tribuna e o Seminário do grupo do Lide.

“Para o segundo ano, queremos receber ainda mais a população de Santos, por isso, vamos começar a investir mais em eventos. O Lobby Bar ganhará festivais temáticos esporádicos e terá música ao vivo às quartas. Além disso, vamos realizar a troca dos menus do room service, Lobby Bar e O Lagar, que também passará a contar com menu executivo no almoço”, finaliza o diretor de vendas Fernando Cassuli.