As consequências da pandemia provocada pelo Covid-19 está afetando diretamente as atividades do Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista – GAPA/BS. A entidade suspendeu suas ações diárias na sede há duas semanas, incluindo a realização do bazar com roupas e outros utensÃlios doados pela comunidade, cuja renda representa boa parte do custo de manutenção.
Em vista disso, o GAPA – como em outras ocasiões de extrema necessidade – está solicitando doações à comunidade, para que consiga manter o atendimento aos pacientes.
Esta semana, o GAPA antecipou a entrega de cestas básicas a 40 famÃlias de pacientes cadastrados, atendendo à s necessidades daqueles que, por causa da pandemia, ficaram em condição de isolamento social, também pela baixa imunidade que o quadro de saúde dos mesmos apresenta.
Doações – Quem quiser colaborar com a entidade poderá fazê-lo tanto com doações em dinheiro, com depósitos de qualquer valor no Banco do Brasil, agência 3021x, conta corrente 1289-0, ou ainda com a doação de alimentos não perecÃveis (arroz, feijão, macarrão, leite em pó, óleo, achocolatado, café, latarias), se possÃvel com longo prazo de validade.
O GAPA retornará suas atividades na sede da Av. Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos, no dia 6 de abril. A entidade lembra que ninguém está autorizado a recolher dinheiro em seu nome; doações dessa natureza devem ser feitas exclusivamente via bancária.