A Força Aérea Brasileira informou que na tarde de hoje (19) será divulgado o relatório final da investigação sobre a queda da aeronave que matou o candidato à Presidência Eduardo Campos e mais sete pessoas em Santos.
O chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro do ar Dilton José Schuck, o investigador encarregado, tenente-coronel aviador Raul de Souza, e o investigador do fator operacional, major aviador Carlos Henrique Baldin, apresentarão em BrasÃlia o documento sobre acidente com o avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.Â
O acidente aconteceu na manhã do dia 13 de agosto de 2014. A aeronave, um jato, caiu após a tentativa de aterrissagem dos pilotos na Base Aérea de Santos, em Guarujá, arremeter e perder o controle.
No jato estavam o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à Presidência da República, Eduardo Campos, Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins, e os assessores da campanha, Alexandre Severo e Silva, Carlos Augusto Leal Filho, Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.
A tragédia atingiu ruas residências, Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, destruindo imóveis no local.