Uma moradia localizada em área de risco, foi demolida nesta quinta-feira (28), pela Prefeitura de Santos. A demolição tem como objetivo eliminar as casas para que outras pessoas não se apropriem das mesmas e se encontrem, futuramente, em situação de risco, como correr risco de acidente ou morte por acidente de deslizamento de terra.
No local, se encontravam oito moradias, da qual apenas uma foi demolida. As famílias da região moravam no Morro do Pacheco e foram colocadas em novos apartamentos, no Conjunto Habitacional Santos, no Morro Nova Cintra. O desmanche foi feito pela Prodesan e coordenado pela Subprefeitura da Zona Noroeste.
De acordo com a Defesa Civil, outra demolição está programada para a próxima semana, no Morro Monte Serrat. 63 famílias que vivem em áreas risco alto nos morros Pacheco, Vila Progresso, Monte Serrat, José Menino e Santa Maria, estão sendo transferidas para as unidades do Santos R., conjunto habitacional que foi entregue em fevereiro pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.
Ao todo, são 128 famílias contempladas com as unidades entregues para atender exclusivamente quem vive em áreas de risco nos morros. Mais 198 unidades estão previstas para serem entregues.