A partir do próximo mês, a compra de cartão unitário do VLT nas estações do sistema só poderá ser feita direto nas máquinas de autoatendimento (ATMs). Até 26 de dezembro, a aquisição em dinheiro vivo será eliminada gradativamente com a redução do atendimento pelas vendedoras, que até o próximo dia 2 estarão nos terminais no perÃodo das 5h30 à s 19h30.
Já entre 3 e 25 de dezembro, as funcionárias permanecerão nas estações das 5h30 à s 14h30. Depois, a venda dos cartões será somente via máquinas ATMs (operam com cartão de débito) disponÃveis em todas as estações; pelo site www.brmobilidade.com.br ou, ainda, nos estabelecimentos comerciais cadastrados. São 290 pontos em Santos e outros municÃpios da região – listagem no mesmo endereço eletrônico.
Conforme o Consórcio BR Mobilidade, que opera o sistema do VLT, a medida visa tornar mais rápido o embarque e ocorre de forma gradativa para que todos os usuários possam providenciar o cartão pessoal e recarregável.
A solicitação gratuita do BR Card Metropolitano pode ser feita pela internet (mesmo site) e a entrega, segundo a operadora, ocorre em domicÃlio no prazo de dois dias úteis.