Tome muito cuidado! Para aquelas pessoas que costumavam consumir bebidas alcoólicas fora das lojas de conveniências, nos postos de gasolinas, fique atento, pois essa prática, agora, pode gerar punições.
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, nesta quinta-feira (17), promulgou uma nova lei, proibindo essa atitude, que foi publicada no Diário Oficial do Estado e decretada pela Assembléia Legislativa.
De acordo com a nova regra fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências dos postos de combustíveis do estado, exceto no interior das lojas e restaurantes ou em áreas restritas e delimitadas que não se confundam com a pista de abastecimento dos veículos.
Todos os postos de gasolinas deverão fixar cartazes, em locais com ampla visibilidade, divulgando o novo procedimento para alertar a população e os clientes. Os próprios lojistas e os funcionários dos postos serão os responsáveis para advertir as pessoas que transgredirem a proibição.
Aquele que persistir no descumprimento da regra será retirado do local, até mesmo por força policial, sendo necessário. Os donos de estabelecimentos que forem pegos com consumidores infringindo a lei estarão sujeitos às penalidades impostas no Código de Defesa do Consumidor que poderá variar entre multas, apreensão de produtos, proibição de comercialização e até suspensão da atividade ou interdição.