PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Chuva forte atinge todas as cidades da Baixada Santista

A chuva veio forte, ao longo de toda a quinta-feira (16), em todas as cidades da Baixada Santista. Em Santos foram registrados alguns pontos de alagamentos. De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida Nossa Senhora de Fátima ficou alagada, no período da tarde, no dois sentidos.

Na entrada da Cidade também houve poças de águas que ocasionaram lentidão a partir do Km 63. Já a Defesa Civil informou que o índice pluviométrico registrado às 15 horas, com o acumulado de chuva das últimas 72 horas foi de 177 milímetros.

Sem falar das quedas de três árvores, sendo duas no Morro da Nova Cintra e uma na Ponta da Praia; queda de revestimento em uma edificação próximo à Rodoviária; queda de parte do forro de gesso em um bar na praça Iguatemi Martins, e escorregamento de pequeno porte no Morro Santa Maria.

Guarujá –  o município registrou houve uma queda de árvores e três escorregamentos de pequeno porte: um no Morro do Maluf e dois no Morro do Macaco.

A Defesa Civil de Guarujá também disse que o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 108 milímetros. Este acumulado equivale a 60% do que era esperado para o mês. Acumulado mensal até o presente: 135,1 milímetros. Ontem (17), às 17 horas, a máxima dos ventos nas últimas 24 horas foi de 29 km/h.

Mongaguá – Segundo a municipalidade,  nas últimas 24 horas caiu o volume foi de 65,12 milímetros de chuva, volume considerado bastante alto, para a Administração. Segundo a municipalidade, ontem, até às 16 horas, nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. De qualquer maneira, as equipes ficaram em alerta e monitorando a situação.

São Vicente –  A Defesa Civil do Município, informou que o índice acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 176,6 mm e que segue monitorando os morros da Cidade.

Ainda conforme a Administração, o nível foi de atenção ontem (16), justamente, por causa do índice pluviométrico. Há registro de alagamentos nas áreas próximas aos canais.

A Defesa Civil também informou que registrou a queda de duas árvores. Uma na Rua Benedito Calixto, no Parque Prainha, e outra na Avenida Tupiniquins, no Japuí. A Prefeitura já trabalha na remoção de ambas. É solicitado aos moradores que entrem em contato, por meio do número 199, caso observem água barrenta, trincas ou rachaduras em seus imóveis.

Praia Grande – Sem registros de ocorrências, a Defesa Civil informou  que nas ltimas 24 horas o índice pluviométrico na Cidade atingiu 63 mm.

 

Foto: Climatempo