PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Caminhoneiros podem ganhar duas novas áreas de estacionamentos em Santos

Para atender o pedido dos caminhoneiros, duas áreas no bairro Vila Mathias, em Santos, poderão ser destinadas para o estacionamento  provisório da categoria. Contudo, a definição depende da liberação da Secretária de Patrimônio da União (SPU), dona dos terrenos.

Conforme apurado pelo portal MAIS SANTOS, as duas áreas ficam na rua Silva Jardim, sendo uma na esquina com a Rua Anhanguera, com mais de 6.200 metros quadrados, e outra em frente ao número 136, com pouco mais de cinco mil metros quadrados.

No total, as áreas somam mais de 11 mil  metros quadrados, atendendo ao pleito dos caminhoneiros que solicitaram área com 10 mil metros quadrados, até que haja definição sobre o novo espaços, os caminhoneiros continuarão utilizando o terreno localizado entre o Morro Ilhéu Alto e o Rio São Jorge.

Triunfo depois dos protestos

No dia 1° de março, após um protesto com um grupo de 40 caminhoneiros, houve uma reunião entre a Codesp, o sindicato da categoria e representantes da Prefeitura de Santos para debater sobre a falta de estacionamento para os caminhões no entorno do Porto de Santos.

No encontro, o órgão portuário ficou de encontrar uma área provisória para ser usada como estacionamento. Na época, havia-se um prazo de até 30 dias para a desocupação do antigo local, tempo em que a Codesp ficou de conseguir outro lugar. A Prefeitura, por sua vez, informou que tentaria prorrogar, junto ao poder judiciário, o prazo para desocupação do terreno.