Devido à elevação da maré, o projeto “Calado do Cais” não será mais realizado na Ponta da Praia. O evento agora será no Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras. A instalação itinerante é obra do artista MaurÃcio Adinolfi e vai do próximo sábado (24), das 14 à s 18 horas, até o dia 16 de outubro. O projeto é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Sesc-Santos, Cine Arte Posto 4 e o Museu da Imagem e do Som Santos.
A ação trata da relação humana com o mar e discute intervenções urbanas realizadas no processo de expansão do Porto. Ele é apresentado através de uma instalação artÃstica e uma série de curta-metragens, que tem como eixo central dois barcos de madeira tradicionais da cultura caiçara. As embarcações são retrabalhadas pelo artista e instaladas (semi-enterradas) na areia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras.
A mostra de vÃdeos do projeto Calados do Cais é exibida no Sesc Santos em televisores espalhados pela unidade. Os vÃdeos reúnem mini-documentários, vÃdeos de performance e curtas que apresentam diferentes trabalhos do artista MaurÃcio Adinolfi, nos quais o mar está sempre presente.
Confira a programação:
Instalação: “Calado do Cais”
Artista: MaurÃcio Adinolfi
Abertura: Sábado (24), das 14 às 18 horas
PerÃodo expositivo: 24 de setembro a 16 de outubro
Local: Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras.
Exposições dos “VÃdeos Calados do Cais”
Artista: MaurÃcio Adinolfi
PerÃodo expositivo: 24 de setembro a 16 de outubro
Conversa com MaurÃcio Adinolfi e Josué Mattos: 5 de outubro, à s 19h30
Local: Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136)