PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Biblioteca de Cubatão exibe documentário sobre o pai do hip hop nacional

Um tributo ao pai do hip hop nacional, ‘Triunfo’ é um documentário exibido de 28 de setembro a 2 de outubro na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões (Av. Nove de Abril, 1977, Centro). Haverá sessão na quinta-feira, às 19h30, com reprise na segunda, às 14h30, no mesmo auditório.

Nelson Triunfo é dançarino, compositor e “sociólogo da favela”, como ele próprio se define. Do sertão pernambucano, ele saiu para balançar os bailes black nas décadas de 1970 e 1980. Ainda na época da ditadura, bateu de frente com os militares e abriu alas para a cultura de rua no Brasil.

Ativista e dançarino, o pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos por gerações. As sessões deste documentário compõem o programa Pontos MIS, da Secretaria da Cultura do Estado e Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura via Secretaria Municipal da Cultura (Secult).