O Túnel Juscelino Kubitschek, no bairro Vila Zilda foi paralisado nesta terça-feira (14). A interdição vai acontecer até o fim dos trabalhos de recuperação do túnel.Â
VÃdeo: Guarujá Mil Grau
Da redação
Por conta do rompimento de uma tubulação da Sabesp nesta terça-feira (14), o Túnel Juscelino Kubitschek, no bairro Vila Zilda, em Guarujá, está interditado por tempo indeterminado.
Em um vÃdeo obtido pela reportagem é possÃvel ver o local, que se encheu de água. (veja o vÃdeo acima)
Em nota, a Sabesp informou que mobilizou diferentes equipes para a manutenção do coletor de esgotos no túnel em Guarujá. Os reparos estão em andamento e a manutenção deve ser finalizada em aproximadamente dois dias, quando haverá a liberação do trânsito.
O túnel precisou ser isolado por se tratar de serviços com maior complexidade técnica em tubulação de grande porte que transporta o efluente ao emissário submarino existente na região. São tubulações pressurizadas, com cerca de um metro de diâmetro.
Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sinalizou o local, bem como as vias de acesso. Para promover o fluxo do trânsito, os semáforos da entrada da Cidade foram reprogramados e a Rua Cavaleiro Nami Jafet, no Centro, teve a direção invertida. Uma rota alternativa também foi implantada. Confira:
Destino Vicente de Carvalho (Rota Amarela): Enseada, sentido Vicente de Carvalho.
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida da Saudade, Avenida Dom Pedro I, Avenida Doutor EmÃlio Carlos, Avenida Montenegro, Avenida Puglisi, Avenida Santos Dumont, Rodovia Cônego Domenico Rangoni e Avenida Lydio Martins Corrêa.
Destino Enseada (Rota Azul): Vicente de Carvalho, sentido Enseada
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida Lydio Martins Corrêa, Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Avenida Santos Dumont, Avenida Puglisi, Rua Buenos Aires, Rua Benjamin Constant, Avenida Montenegro, Avenida Doutor EmÃlio Carlos e Avenida Dom Pedro I.