PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Cubatão: obras interditam parcialmente Av. Nove de Abril a partir desta segunda

Da Redação

Motoristas, ciclistas e pedestres devem ficar atentos: a partir das 7h30 desta segunda-feira (5) a pista sentido Centro da Av. Nove de Abril, entre a Rua São João e a Av. Nações Unidas, ficará interditada até dia 19 de julho. O motivo são as obras de drenagem e pavimentação realizadas na via. Vale lembrar que a previsão de término dessa etapa é de 15 dias, dependendo das condições climáticas favoráveis.

A recomendação é para que motoristas, ciclistas e pedestres evitem passar pelo local durante o período de reparos. A Companhia Municipal de Trânsito, CMT, irá sinalizar o trecho interditado, orientando o tráfego e informa que a rota do transporte coletivo e dos veículos em geral será desviada a partir da Rua Santo Antônio, à esquerda, seguindo pela Rua XV de Novembro (Rua Um), na Vila Nova, até a Av. Nações Unidas, retornando para a Av. Nove de Abril em direção ao Centro da cidade.

Nesta primeira fase serão 600 metros de pista recuperados, incluindo manutenção das sarjetas e guias, fresagem e recapeamento com camada asfáltica de 10 centímetros, compreendendo também a ciclovia. “Esses reparos irão eliminar buracos, desníveis na pista e devem acabar com os alagamentos na ciclovia. Após os trabalhos de recuperação, será refeita toda a sinalização de solo”, garante Lindomar da Silva Nascimento, diretor de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Outras etapas

Essa é a primeira fase da obra de drenagem e pavimentação que prevê 35 mil m² de melhorias na principal avenida do município. A segunda etapa de recuperação da pista da Av. Nove de Abril, sentido Centro, irá do trecho entre a Av. Nações Unidas até a entrada principal do Parque Anilinas; e a terceira prevê trabalhos na pista da Rua Santo Antônio até o primeiro retorno da Av. Tancredo Neves, logo após a entrada da Vila São José.

“O objetivo de realizar os reparos por fases é justamente para não comprometer o trânsito em sua totalidade, uma vez que a Av. Nove de Abril é vital para a fluidez do tráfego na cidade”, explica Lindomar. O diretor de Obras Públicas informa também que os trabalhos, que contam com logística, gestão e acompanhamento da Prefeitura, são uma contrapartida da Sabesp por conta dos problemas causados pelo Programa Onda Limpa que danificou a pavimentação de ruas e avenidas em vários bairros de Cubatão. “Desde 2008 temos lutado para que essa compensação seja feita”, conclui.

Foto: Reprodução Google Maps