PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Acidente entre carretas na Anchieta ainda traz reflexos para movimento no SAI

 - REVISTA MAIS SANTOS

(Crédito: Divulgação)

Da Redação

Atualizado às 16h15

A manhã desta quarta-feira (23) teve um susto para quem trafegava pela Pista Norte da Via Anchieta. Por volta das 10h35, uma carreta-tanque bateu na traseira da outra. Com a colisão, as duas derramaram nitrogênio e etanol na rodovia. Um dos motoristas ficou levemente ferido, de acordo com a Polícia Rodoviária. O acidente ainda tem reflexo no tráfego no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Equipes da Cetesb, do Setor de Atendimento a Emergências e da Agência Ambiental de Cubatão, foram até o local do acidente, no Km 50 da via, que operava no sentido Litoral. Um dos veículos transportava etanol, enquanto o outro carregava nitrogênio líquido, um gás liquefeito não-inflamável.

O tanque do caminhão com etanol sofreu avaria com a colisão, e parte do produto vazou para a pista. De acordo com o último boletim da Ecovias, a pista norte da via segue bloqueada do Km 40 ao Km 56, em função do acidente. Além disso, a Anchieta tem tráfego congestionado na pista sul, sentido Litoral, do Km 31 ao Km 40, também como reflexo do acidente desta amanhã.

Pelo mesmo motivo, a Interligação planalto está congestionada da Imigrantes para Anchieta, no sentido Litoral, entre o Km 6 e Km 1.

 - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS