PUBLICIDADE

Região / Saúde

Quase mil atendimentos foram realizados nas policlínicas abertas no último sábado

O público aderiu a iniciativa da Prefeitura de Santos em abrir quatro policlínicas aos sábados. Foram realizados quase mil atendimentos, segundo a Secretária de Saúde.

Em entrevista, exclusiva, para o portal MAIS SANTOS, Fábio Ferraz, secretário de saúde, falou que o objetivo foi alcançado e a expectativa foi plenamente superada.  “Aquilo que foi ofertado à população, foi utilizado. Os números são muito expressivos, tivemos um resultado muito bom, percebemos que o movimento nas unidades foi intenso ao longo de todo o dia”, pontou.

No balanço geral da ação deste final de semana, foram distribuídas 501 doses de vacinas (385 da gripe), além de medicação, curativos, farmácia e recepção que foram oferecido à população santista.Ainda conforme os dados da Secretária de Saúde,  esses números divulgados são referentes ao atendimento total dentre as quatro unidades que ficaram abertas (Bom Retiro, que fica à rua João Fraccaroli, s/n°, Vila Mathias, à rua Xavier Pinheiro, 284, Aparecida, localizada à avenida Pedro Lessa, 1.728 e Nova Cintra, rua José Ozéas Barbosa, s/n°).

Ferraz comentou que pretende aumentar a quantidade de policlínicas abertas no final de semana, mas o intuito é fazer isso de maneira gradativa e organizada. “A ideia é ampliar esse programa, porém, o nosso objetivo é viabilizar o projeto de forma estruturada”, afirmou.

Ainda de conforme as explicações do secretário, ele também ressaltou que com a prestação de serviço aos sábados é muito provável que diminua a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) de Santos.

“Essa é uma das nossas estratégias. Acreditamos que esses atendimentos nas policlínicas vai desafogar as UPA’s. Por exemplo, alguns tipos de assistências como curativos, inalação, cadastro de pacientes entre outros podem ser realizadas nas policlínicas”.