Da Redação
A Prefeitura de Bertioga inicia a partir de terça-feira (26), a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres e alunas da rede municipal em vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.
A distribuição começará a ser feita inicialmente nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Vicente de Carvalho e Chácaras, na Vila do Bem Boraceia e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Centro, por meio das equipes de abordagem social. A Iniciativa é voltada para jovens e adultas inscritas no Cadastro Único que atendam aos critérios de renda e visa assistir cerca de 5 mil mulheres no MunicÃpio.
A partir de novembro, a distribuição será expandida para as escolas municipais, atendendo meninas de 8 a 12 anos em vulnerabilidade social. Com isso, beneficiará mais de 2 mil alunas da rede.
“A distribuição gratuita de absorventes garante mais dignidade e saúde as meninas e mulheres e, permite que elas se mantenham ativas e presentes na escola, no trabalho, no seu cotidiano”, ressalta o prefeito Caio Matheus.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mariana Sousa, “a medida é de extrema importância pois garantirá mais dignidade ao público feminino. A menstruação é algo normal na vida da mulher e o absorvente é um item indispensável. Portanto, proporcionar recursos para higiene e cuidados Ãntimos é cuidar da saúde e bem-estar das nossas jovens e adultas”, comenta.
Confira os locais:
– CRAS Vicente de Carvalho – Rua Engenheiro José Sanches Ferrari, nº 789
– CRAS Chácaras – Rua São Gonzalo, s/n
– CREAS Centro – Rua Luiz Pereira de Campos, n º 281
– Vila do Bem Boraceia – Avenida Henrique Arcuri, nº 99
Foto: Felipe Magalhães/Divulgação Prefeitura Municipal de Bertioga