Da Redação
Aproximadamente 2.600 servidores que atuam tanto em áreas técnicas e administrativas da Secretaria de Saúde de Praia Grande realizarão testes rápidos da Covid-19. São médicos, enfermeiros, auxiliares de pronto-socorros, hospitais e unidades de saúde da famÃlia (Usafas).
“Os profissionais de saúde são classificados como grupo de risco, devido a exposição no ambiente de trabalho. Estima-se que 15% desse grupo possa ser infectado pelo coronavÃrus. Quando as pessoas conseguem identificar essas pessoas infectadas, tomar decisões mais difÃceis, tomar medidas preventivas e otimizar
todo o funcionamento da Rede â€, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Bruna Renó.
Praia Grande recebeu seis mil testes rápidos, enviados pelo Ministério da Saúde. Usafas, pronto-socorros e hospitais recebem kits e aplicam-se testes de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
A execução e a leitura dos testes são realizadas por profissionais da saúde e resultado sai em 15 minutos. “O resultado do teste negativo reduz a chance de uma pessoa estar infectada pela Covid-19. Contudo, é necessário que mantenha todas as recomendações para prevenção de doenças â€, conclui a diretora.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande