Um disjuntor pegou fogo na sala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, por volta das 10h40 desta terça-feira (23). Por conta disso, o local precisou ser fechado e, de acordo com a Prefeitura, pacientes mais graves que estavam em atendimento estão sendo transferidos a hospitais da região.
Apesar do susto e da fumaça ocasionada pelas chamas, ninguém ficou ferido. Mas, conforme a Prefeitura, como a fumaça se espalhou pelos ambientes internos, tanto do PS como do hospital, todos os pacientes foram retirados da unidade. A Defesa Civil também está no local para auxiliar.
”Nenhum atendimento de alta complexidade ou cirurgia acontecia no momento”. A Administração Municipal informou ainda que as causas do incidente serão apuradas e que trabalhará fortemente para restabelecer o atendimento normal no complexo hospitalar.
Um funcionário da unidade contou à A Tribuna On-line que o fogo foi combatido pelos próprios profissionais com o uso de extintores.
“Foi controlado bem rápido. Estava na UPA quando começou a fumaceira. Ninguém se feriu. Foi mais o susto e o prejuízo do material”, disse, sem se identificar.
Fonte: A Tribuna