PUBLICIDADE

Região / Saúde

Pacientes em estado grave são transferidos, após incêndio em UPA de Bertioga

Um disjuntor pegou fogo na sala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, por volta das 10h40 desta terça-feira (23). Por conta disso, o local precisou ser fechado e, de acordo com a Prefeitura, pacientes mais graves que estavam em atendimento estão sendo transferidos a hospitais da região.

Apesar do susto e da fumaça ocasionada pelas chamas, ninguém ficou ferido. Mas, conforme a Prefeitura, como a fumaça se espalhou pelos ambientes internos, tanto do PS como do hospital, todos os pacientes foram retirados da unidade. A Defesa Civil também está no local para auxiliar.

”Nenhum atendimento de alta complexidade ou cirurgia acontecia no momento”. A Administração Municipal informou ainda que as causas do incidente serão apuradas e que trabalhará fortemente para restabelecer o atendimento normal no complexo hospitalar.

Um funcionário da unidade contou à A Tribuna On-line que o fogo foi combatido pelos próprios profissionais com o uso de extintores.

“Foi controlado bem rápido. Estava na UPA quando começou a fumaceira. Ninguém se feriu. Foi mais o susto e o prejuízo do material”, disse, sem se identificar.

Fonte: A Tribuna