PUBLICIDADE

Região / Saúde

Morador de Praia Grande cria vaquinha para tratamento de câncer do pai

Da Redação

Lucas Nascimento é filho único e precisou pedir demissão do emprego para cuidar do pai, paciente de câncer em fase de metástase, em período integral. Agora, conta com uma vaquinha para custear tanto exames necessários para iniciar o tratamento quanto a alimentação via feito sonda – ambos negados pela rede pública até o momento.

O valor necessário é de R$ 1500, que deve ser utilizado para fazer uma ressonância com contraste, que foi solicitada com caráter de urgência. E, assim, seguir com os demais exames que dependendo do resultado deste, a alimentação e o tratamento em si.

As doações podem ser feitas através da vaquinha online (clicando aqui) ou através do PIX 41091821828 (chave CPF).

Histórico

Luiz Carneiro foi diagnosticado com câncer na orofaringe em 2018. Desde então, tem dificuldades na respiração e não consegue se alimentar via oral. Por conta da pandemia de Covid-19, o acompanhamento médico feito pelo SUS foi suspenso e só retornou há poucos meses.

“Quando voltamos à rotina normal de consultas e exames, foram detectadas duas novas metástases: 1 no fígado e 1 no pulmão”, explica Lucas, filho único de Luiz.

De acordo com ele, desde agosto de 2022 pai e filho aguardam uma vaga para os exames que foram solicitados em caráter de urgência. Mas tanto em Praia Grande, quanto em Santos e até em São Paulo não há retorno ou estimativa de quando poderão ser feitos. Já que largou o emprego para cuidar do pai – que atualmente pesa 33 kg e precisa de alguém ao lado em tempo integral – o filho não tem condições de arcar com os custos dos exames em clínicas particulares.

A vaquinha online tem o objetivo de arrecadar o valor do exame mais urgente, uma ressonância com contraste. Após o resultado, ainda é necessário fazer uma biópsia com pulsão.

“Para fazer a biópsia a gente precisa do resultado da ressonância. Por isso estamos batalhando para conseguir esse valor primeiro. Os médicos explicaram que a ressonância já ajudaria muito”.

Não há doação mínima na vaquinha, pois todo valor é bem-vindo e ajudará a família nesse momento. Para ajudar é só clicar aqui ou enviar um PIX para 41091821828 (chave CPF).

Foto: Divulgação