Da Redação
Guarujá reforça a recomendação quanto ao uso de máscaras de proteção facial à s pessoas com sintomas gripais na Cidade. O assunto, inclusive, foi motivo de reunião extraordinária realizada pelo Comitê Municipal de Gestão de Crise do CoronavÃrus, com a presença de representantes das escolas particulares, na última quinta-feira (2).
O uso de máscaras segue facultativo na Cidade. Desta forma, a Cidade permanece com a recomendação estabelecida no Decreto Municipal 14.850/2022, vigente desde fevereiro. A normativa estabelece a obrigatoriedade da proteção facial nos meios de transporte coletivo e também em unidades de saúde. O artigo 2º do decreto também recomenda o uso da proteção facial às pessoas com sintomas gripais.
Mesmo diante de um quadro equilibrado de casos da covid-19 e de boa adesão na vacinação, Guarujá se mantém em alerta nas medidas de prevenção à doença. Na Educação, por exemplo, as escolas estaduais e particulares optaram por continuar seguindo a recomendação do uso de máscaras e de demais protocolos de biossegurança no combate à doença.
Comunicado
Na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Seduc) enviou comunicado às escolas para que façam o reforço da recomendação para incentivar o uso de máscaras, álcool em gel e a higienização frequente das mãos junto aos alunos, professores e outros profissionais da educação.
De acordo com o secretário adjunto de Gestão de Ensino de Guarujá, João Pecchiore, no momento prevalece o bom senso. “Entendemos a particularidade de outros munÃcipios em retomar a obrigatoriedade. Mas, por enquanto, Guarujá mantém o reforço da recomendação, assim como todos os cuidados necessários em toda a rede de ensino da Cidade”.
Todas as ações envolvendo a pandemia na Cidade e na Região são discutidas periodicamente pela Prefeitura de Guarujá, no Comitê Municipal de Gestão de Crise do CoronavÃrus e também na Câmara Temática da Covid no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). As medidas estão em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Plano São Paulo, do Governo Estadual.
Foto: Diego Marchi/Divulgação PMG/Arquivo