As Sessões terão duração de até 50 minutos, com um limite de três atendimentos, a depender da disponibilidade do profissional.
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Vicente
Da redação
O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) está com inscrições abertas para psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia – CRP, para atuarem de forma presencial e à distância como voluntários no programa ‘Escuta Solidária’.
Pensando nas mais diversas patologias de ordem mental e nas inúmeras inquietudes do ser humano, propõe-se que a psicologia clÃnica possa existir além do consultório convencional, de forma acessÃvel e ampla à população de São Vicente.
O objetivo do Escuta Solidária é promover um espaço de acolhimento e escuta clÃnica especializada gratuitos, o trabalho do psicólogo será estritamente voluntário e filantrópico, oferecendo apoio à comunidade e promovendo saúde mental e qualidade de vida. As sessões terão duração de até 50 minutos para cada atendimento a ser realizado ao ar livre, na Praça 22 de Janeiro, e online, por meio de encaminhamentos feitos pelos responsáveis pelo projeto (no caso do atendimento online, serão realizadas de três a quatro sessões, a depender da disponibilidade do psicólogo voluntário).
Os psicólogos interessados no trabalho voluntário devem se inscrever no link bit.ly/pjescutasolidariasv. É condição obrigatória para admissão ao projeto o preenchimento da inscrição com os documentos exigidos e a concordância do Termo de Responsabilidade.
Por se tratar de um plantão, não haverá cadastramento prévio dos interessados. As pessoas que desejarem atendimento deverão comparecer no dia e horário previamente divulgados. No caso do atendimento online, os interessados deverão se inscrever através no link: https://tr.ee/tOlrPiEwKA.
Estão previstos oito dias para a retomada dos plantões, que ocorrerão no perÃodo da manhã, das 9h ao 12h, na Praça 22 de Janeiro, nas seguintes datas:
– 24/02/2024;
– 09/03/2024;
– 23/03/2024;
– 06/04/2024;
– 20/04/2024;
– 04/05/2024;
– 18/05/2024;
– 15/06/2024.
Segundo a prefeitura, todas as mudanças de calendário serão previamente informadas por meio de contato eletrônico com os participantes.