PUBLICIDADE

Região / Saúde

Cubatão e Praia Grande vacinam contra a Covid-19 neste feriado e no sábado em centros esportivos

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cubatão manterá a vacinação contra Covid-19 no Centro Esportivo Pita nesta sexta-feira (9), feriado estadual, e no sábado (10). O Pita fica na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova. O horário de funcionamento será o mesmo nos dois dias, das 9 às 15 horas.

Poderão tomar a vacina pessoas a partir de 35 anos e todos os grupos e faixas etárias que já começaram a ser imunizados de acordo com o Programa Estadual de Imunização (PEI), inclusive segundas doses para quem já cumpriu o prazo. É necessário levar documento com foto e comprovante de residência. As pessoas dos grupos prioritários devem também comprovar sua condição e as que vão tomar a segunda dose devem levar o comprovante da primeira.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma VacinaJá. A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a evitarem chegar aos locais de vacinação antes da abertura para evitar filas e aglomerações. As doses têm sido suficientes para atender os grupos anunciados pelo Programa Estadual de Imunização.

Veja quem pode ser vacinar:

– Pessoas a partir de 35 anos

– Lactantes com crianças até 12 meses

– Gestantes e puérperas

– Adultos em terapia renal substitutiva (diálise)

– Adultos transplantados

– Adultos com síndrome de down

– Adultos com comorbidades

– Adultos com deficiências permanentes

– Profissionais da Saúde

– Profissionais da Educação (com voucher)

– Profissionais do setor de Transportes (com voucher).

Praia Grande

A cidade de Praia Grande segue com a vacinação contra a covid-19 durante o feriado desta sexta-feira (9), e no sábado (10). O Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi) vai funcionar das 9h às 15h.

O município continua vacinando pessoas acima de 37 anos e todos os outros públicos já autorizados, com exceção das grávidas e lactantes com bebês de até 18 meses e 2ª dose da Coronavac que devem aguardar a chegada de novas doses.

É necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade. A Sesap orienta que todos se cadastrem antecipadamente no site Vacina Já.

A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Foto: Divulgação