PUBLICIDADE

Região / Saúde

Com 100 dias de funcionamento Hospital de Cubatão realiza cerimônia de celebração

O Hospital Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, em Cubatão (SP), completou 100 dias em funcionamento desde a reabertura, que ocorreu em dezembro. Uma cerimônia foi realizada para celebrar a data e, durante o evento, foram divulgados os números registrados na unidade administrada pela Fundação São Francisco Xavier neste período.

De acordo com a administração, houve 237 partos (113 cesarianas e 124 normais); 807 internações; 127 procedimentos cirúrgicos; 44.485 procedimentos laboratoriais; 4.224 exames de diagnósticos e 1.261 atendimentos de urgência obstétrica.

O superintendente do hospital, Abner Moreira de Araujo Junior, informou que a taxa de ocupação de leitos, hoje, é de 72%, muito próxima do índice ideal, que é de 82%. A média de permanência de pacientes internados é de 5 dias, equivalente à dos 80 maiores hospitais do País. A taxa de mortalidade, que era de 4,5% em dezenbro, caiu para 3% em março.

O hospital tem, hoje, 473 funcionários, sendo 233 da área de enfermagem, 60 de medicina diagnóstica, 78 do setor administrativo e 102 no apoio técnico. Do total, 98% são da Baixada Santista, sendo que, destes, 82% residem em Cubatão. Além disso foi inaugurado, no térreo do hospital, um painel com as fotos de 25 das crianças que nasceram no hospital após sua reabertura.

Novas obras

Em abril começam as obras de adaptação do prédio do antigo teatro para implantação do centro de serviços de alta complexidade do Hospital Municipal de Cubatão. Este centro terá unidades de medicina hiperbárica, hemodiálise e fisioterapia.

Fonte: G1