Da Redação
São Paulo começou a aplicar nesta segunda-feira (30) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Na Baixada Santista, Cubatão, Itanhaém, PeruÃbe e Praia Grande também deram inÃcio a imunização, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.
Em Cubatão, a vacinação da dose de reforço em adolescentes é realizada nas 14 unidades de Saúde do municÃpio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 à s 16 horas.
Itanhaém aplica a vacinação para todos os públicos, inclusive a dose de reforço nos adolescentes, nas Unidades de Saúde da FamÃlia (USF’s), de segunda a sexta-feira, das 8h30 à s 16h.
O reforço da vacinação para adolescentes em PeruÃbe é oferecido nos postos fixos, que ficam nas unidades Caraguava, Centro, Ribamar, Trevo e Veneza, das 9h à s 15h, além dos postos volantes de acordo com a programação local.
Em Praia Grande, para receber a dose de reforço é necessário ter tomado a segunda há, pelo menos, quatro meses e é fundamental a apresentação do documento de identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de vacinação com a segunda dose. A vacina está sendo aplicada nas 30 Unidades de Saúde da FamÃlia (Usafas) de Praia Grande, das 9h à s 16h.
Cidades da Baixada
A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde emitiu uma nota, alegando que a dose de reforço da vacina em adolescentes vai começar nesta terça-feira (31).
A cidade conta com 20 postos de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da FamÃlia (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9h à s 15h.
Já as cidades de Bertioga, Mongaguá e Santos informaram que esperam pela nota técnica, orientações oficiais e a ordem do Governo de São Paulo para iniciar a aplicação da vacina após fazer a organização da logÃstica.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos