Da Redação
A campanha de confecção de máscaras de tecido criada pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande confeccionou 60 mil máscaras peças. O sucesso foi reflexo da participação de voluntários da Cidade, que se ofereceram para ajudar a costurar o material. Atualmente são 130 pessoas costurando em casa.
Outros voluntários se encarregaram de cortar e organizar a produção no Fundo Social. Tecidos, linhas e elásticos foram cortados e os kits enviados para a costura.
Ao todo, foram doados mais de 26 km de elásticos, 2km de tecido e 900 km de linhas. Juntando todas as metragens daria para ir de Praia Grande até BrasÃlia (DF). O material foi utilizado de forma a se aproveitar o máximo possÃvel e assim a produção foi otimizada, alcançando as 60 mil peças.
Policiais militares, guardas civis municipais, agentes de trânsito e diversas outras categorias de servidores receberam as máscaras de tecidos produzidas pelos 96 voluntários empenhados na campanha do Fundo Social de Solidariedade. As peças seguem uma padronização, com cores diferentes para cada setor.
Também começaram a serem entregues os kits com máscaras para os moradores carentes que estão retirando cestas básicas. Junto com as máscaras, a população recebe um panfleto informativo sobre o uso correto, o quanto ela pode prevenir a contaminação do vÃrus.
Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos a base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm.
Os materiais podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Foto: Divulgação