O caso ocorreu em Peruíbe e tudo foi descoberto graças a mãe do indivíduo, que acionou a polícia, pois não tinha notícias do filho há semanas.
Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Da redação
Um homem, de 33 anos, que supostamente estava desaparecido, foi encontrado e preso em flagrante por maus-tratos a 17 animais, em Peruíbe. De acordo com a apuração, a mãe do indivíduo, que mora no Nordeste, acionou a polícia, pois não tinha notícias do filho há semanas.
Ela informou o endereço do homem, que morava na Rua General Ataliba Leonel, no centro da cidade. Ao chegar no local, os agentes da Delegacia Sede de Peruíbe foram recebidos pelo indivíduo e constataram que ele vivia em situação precária com os animais. Além disso, ele vivia com muita sujeira. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver a situação do local, com o chão sujo de fezes de animais, lixo, moscas e restos de comida. (veja o vídeo acima)
Ao todo, ele “cuidava” de dois cachorros e 16 gatos, sendo quatro filhotes. No entanto, um deles estava morto. O médico veterinário responsável pelo setor de Zoonoses da Prefeitura de Peruíbe foi acionado e, imediatamente, constatou que os animais eram maltratados. A perícia técnica também foi acionada ao local.
O homem alegou que era chefe de cozinha e estava desempregado. Quando questionado sobre o estado da residência, o indivíduo disse que não tinha tempo para limpar a casa. A prisão em flagrante do suspeito foi decretada ainda no local.
Os animais encontrados foram levados e acolhidos pelo departamento de Proteção à Vida Animal, onde vão receber todos os cuidados e tratamentos necessários e, posteriormente, serão encaminhados à adoção.