Policiais do 2ºDP de São Vicente capturaram o indivíduo que tentou assaltar um homem que estava na calçada da Rua Maria Pacheco Nobre, Cidade Náutica, e ainda o agrediu com uma coronhada. A vítima não teve medo de enfrentar o indivíduo e entrou em luta corporal.
Os suspeitos fugiram entrando em um veículo que estava estacionado próximo ao local. Por volta das 03h30 a Polícia Militar foi acionada e encontrou o grupo Rua Frei Gaspar, esquina com a Avenida Manoel de Abreu. Eles desobedeceram a ordem de parada, dando início a uma perseguição.
O veículo foi abandonado na Rua Maria Pachêco Nobre e o grupo fugiu a pé. Um dos indivíduos, armado, disparou contra os policiais, que revidou. Com a chegada de reforços, foi realizada varredura no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. O veículo utilizado pelos ladrões ficou em um matagal, impossibilitado de ser removido.
A Equipe de Investigação do 2º Distrito Policial de São Vicente fez diligências em área de mata fechada, próxima ao local onde o veículo foi abandonado, e lá capturaram um dos autores do roubo, identificado como o responsável por anunciar o assalto e agredir a vítima com uma coronhada.
Ele confessou o crime, indicando o local onde descartou a arma e relatando ter passado a noite na maré aguardando momento oportuno para fugir.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, junto com a arma utilizada no crime. Ele foi ouvido, indiciado e liberado, pois não estava em estado de flagrância. Ainda, um dos comparsas foi encontrado morto próximo à maré, com uma perfuração de projétil de arma de fogo. O terceiro envolvido já foi identificado pela Equipe de Investigação e segue foragido. Diligências prosseguem para capturar o foragido e esclarecer todos os fatos.
Colaboração: @canal5webtv