Da Redação
Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã de terça-feira (11), no Bairro Caiçara, com várias porções de entorpecentes. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina e mostra a importância da corporação no sistema de Segurança Pública da Cidade.
A equipe de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) passava pela Rua Mathilde de Azevedo Setubal quando viu três rapazes com sacolas de plástico preto, chamando a atenção dos guardas. O trio, por sua vez, logo que percebeu a aproximação da viatura saiu correndo, sendo acompanhado pelos guardas.
Um dos suspeitos ainda jogou as sacolas em cima de um telhado, tentando se livrar dos objetos. Porém, os três acabaram sendo detidos quando tentavam entrar em uma residência. As sacolas foram recuperadas e com um dos rapazes foi encontrado um celular e com outro um papel com anotações possivelmente referentes à comercialização das drogas.
Nas sacolas havia 36 porções de cocaÃna, 36 porções de maconha embaladas em plástico, 13 porções maiores de maconha também embaladas em plástico, 84 pinos contendo crack e 18 pinos de cocaÃna, além de R$ 5,00.
Os três foram levados para a Delegacia onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.
Atuação
A Guarda Civil Municipal de Praia Grande é considerada referência na região e conta atualmente com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.