O caso ocorreu na trilha da Praia do Éden, no bairro Enseada. Antes, o trio já havia assaltado quatro banhistas.
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik
Da redação
Três assaltantes, de 19, 24 e 26 anos, morreram após tentar assaltar dois policiais militares de folga na tarde desta terça-feira (30), em Guarujá. O caso ocorreu na trilha da Praia do Éden, no bairro Enseada. Antes, o trio já havia assaltado quatro banhistas.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), os policiais estavam indo em direção à praia, quando um deles parou para urinar. Em seguida, eles foram surpreendidos pelos bandidos, que anunciaram o assalto. Dois deles estavam armados e renderam os agentes. Um deles apenas fingia ter uma arma.
Durante a distração de um deles, um dos policiais sacou a arma e efetuou 12 tiros na direção dos criminosos, que foram atingidos. Segundo o BO, o sinal de celular é ruim no local, mas mesmo assim, os policiais conseguiram avisar os colegas, no grupo da corporação, no WhatsApp.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou as mortes dos bandidos.
Roubo anterior
Quatro homens, de 20, 21, 23 e 24 anos, apareceram na trilha e informaram aos policiais que o grupo havia assaltado deles. Os criminosos levaram dois iPhones, um Apple Watch, uma corrente de ouro, boné e óculos de sol, que foram apreendidos.
Todos os itens foram avaliados em mais de R$ 7 mil. Na delegacia, as vítimas reconheceram os itens e foram restituídas.
Foi realizado exame residuográfico nos policiais militares e nos assaltantes, bem como a apreensão das armas. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como roubo, homicídio e legítima defesa.