Os entorpecentes estavam em barris. O local era usado como esconderijo pelo crime organizado; mais de 1,7 mil porções de droga foram apreendidas, além de uma arma falsa.
Da redação
Policiais militares ambientais do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Áreas de Risco (Gepaar) apreenderam mais de 1,7 mil porções de drogas, que estavam escondidas em barris, enterrados em uma área de conservação, em São Vicente, nesta segunda-feira (18).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a equipe fazia buscas na mata quando encontraram vários barris e plásticos enterrados no final de uma trilha. Também havia no local 21 mil pinos vazios para acondicionar drogas, além de itens para dividir e embalar os entorpecentes.
Com isso, os agentes desenterraram os itens. A PM apreendeu 1,5 mil pedras de crack, 24 porções de maconha, 127 pinos de cocaína e mais meio quilo de pasta-base da droga. Dentro dos barris os policiais encontraram também um simulacro de arma de fogo, calibre 38, e oito cadernos de contabilidade.
Segundo a SSP, a região era usada pelo tráfico de drogas para depositar os entorpecentes comercializados na Baixada Santista.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente, como localização e apreensão de entorpecentes. O material foi encaminhado para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações, para encontrar os responsáveis pelas drogas.