PUBLICIDADE

Região / Polícia

Romu de Itanhaém realiza 56 prisões, recupera 50 veículos e apreende milhares de entorpecentes em 2023

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi implementada em abril de 2023, sendo uma divisão especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) que atua de forma ostensiva e exerce policiamento preventivo. 

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém

Da redação

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Itanhaém fez um balanço das ações da corporação em 2023. No ano, foram realizadas 56 prisões, 50 veículos foram recuperados e 3 celulares, que haviam sido furtados ou roubados, foram apreendidos. Além disso, 13 pessoas que eram foragidas foram presas e quatro armas, quatro rádios comunicadores e três veículos clonados foram apreendidos.

Também foram tirados de circulação milhares de entorpecentes:  4.489 papelotes de cocaína, 2.452 pedras de crack, 2.080 porções de maconha, 357 porções de skank, 159 frascos de lança-pefume, 144 porções de K2, 50 porções de haxixe, 16 comprimidos de ecstasy e 7 porções de K9, além de 3.084 reais em espécie nas mãos de criminosos. A corporação ainda realizou o salvamento de vítima de afogamento e combateu incêndio em área residencial.

Segundo a prefeitura, a Romu foi implementada em abril de 2023, sendo uma divisão especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) que atua de forma ostensiva e exerce policiamento preventivo. A Romu também ganhou uma nova base no Gaivota.

A administração municipal também informou que entregou mais uma viatura para a GCM, se tornando a 12° em atividade. O novo veículo será utilizado para o transporte da tropa e atendimento à população. A entrega foi fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alexandre Leite.