PUBLICIDADE

Região / Polícia

Quadrilha é presa após roubar joalheria, em Bertioga

Cerca de dez pessoas foram capturadas, sendo nove homens e uma mulher. O caso ocorreu na Avenida Anchieta, no Centro

 

Vídeo: Reprodução / Prefeitura de Bertioga

Por Vinícius Farias

Uma quadrilha foi presa após assaltar uma joalheria, em Bertioga, nesta terça-feira (12). Cerca de dez pessoas foram capturadas, sendo nove homens e uma mulher. O caso ocorreu na Avenida Anchieta, no Centro, por volta das 17h40. Eles teriam levado diversos objetos, entre joias e relógios. Os bandidos foram presos em uma ação de equipes da Polícia Militar (PM) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Nas imagens é possível ver o momento que eles agem. No mesmo vídeo, dá pra ver a prisão de um deles. (veja o vídeo) 

De acordo com a PM, cinco criminosos invadiram e renderam o segurança, e duas funcionárias do estabelecimento. Minutos após o ocorrido, pessoas que andavam por ali, comunicaram o fato a policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina.

Durante a fuga, dois ladrões viram equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) no cruzamento da Avenida 19 de Maio com a Rua João Ramalho. Um dos envolvidos portava uma arma calibre 38 e deixou o revólver cair. Houve troca de tiros e um dos criminosos conseguiu fugir de carro, um Chevrolet Meriva de cor cinza. 

Foi solicitado apoio do helicóptero Águia, que compareceu ao local. Com informações da PM e acompanhamento em tempo real do Centro Operacional de Imagens de Bertioga,  outros dois veículos foram identificados: um Ford Fiesta de cor preta e Chevrolet Onix Preto.

Pouco tempo depois, um dos veículos teria ido até o local de mata, para resgatar a dupla que havia corrido para lá. As equipes então, localizaram os criminosos e prenderam dois homens e uma mulher.

Em seguida, a corporação foi informada que o segundo carro estaria na Avenida 19 de Maio e abordou o veículo com mais três bandidos. Um deles indicou o local onde estavam as mercadorias roubadas e o restante da quadrilha, que foi presa.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga e os veículos, objetos e armas foram apreendidas. Todos os objetos roubados foram devolvidos.