PUBLICIDADE

Região / Polícia

Quadrilha é flagrada furtando sacos de soja de trem em movimento, no Guarujá

Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, bem como os outros casos de roubos em ferrovias na Baixada Santista. 

 

Vídeo: Reprodução

 

Por Vinícius Farias

Uma quadrilha de criminosos foi flagrada furtando sacos de soja de um trem, em Guarujá. O crime ocorreu nesta segunda-feira (3), quando a locomotiva passava na Avenida Santos Dumont, no distrito de Vicente de Carvalho. Ninguém foi preso.

Nas imagens é possível ver cerca de 7 bandidos pegando os sacos de soja pela parte superior do vagão e jogando para fora do trem.

Em nota, a Rumo Logística, concessionária que administra a ferrovia, informou que comunicou as autoridades policiais sobre o furto. O caso será investigado pela Polícia Civil, bem como os outros casos de roubos em ferrovias na Baixada Santista.

 

Outros crimes

Este caso se junta a outros que ocorreram nos últimos meses na Baixada Santista, principalmente nas cidades de São Vicente, Guarujá e Cubatão. No dia 3 de março, três suspeitos foram presos, sendo dois deles em São Vicente e outro em Cubatão.

Já no início de fevereiro, um homem foi filmado saqueando a carga de um trem em movimento. Na data, a Rumo alegou que o furto estava sendo apurado pela empresa e que foi comunicado para as autoridades policiais para ser investigado.