PUBLICIDADE

Região / Polícia

Quadrilha de colombianos é presa em PG. Quarteto roubou celulares de clientes do shopping da cidade

O quarteto foi preso em flagrante por furto qualificado e porte de drogas

Três homens e uma mulher, todos eles de nacionalidade colombiana, foram presos em flagrante na Praia Grande. Seguranças do Litoral Plaza Shopping procuraram os Policiais Militares no 45° batalhão da PM na entrada da cidade e informaram os agentes que o quarteto estava no shopping. A prisão ocorreu na tarde do sábado (1).

Em dois dias diferentes, já haviam estado no estabelecimento e fizeram vários furtos de telefone celular de vítimas que passeavam no local. A quadrilha usava para a prática do crime, uma prática usada na 25 de março,  o esbarrão. Ficam ao lado das vítimas, subtraem o seu bem e fingem que não estão  juntos. Os alvos são celulares caros.

Nos  dias 25 e 26 de julho, vítimas registraram ocorrência na delegacia e queixas no shopping. Diante de todas as informações, a Polícia Militar monitorou a quadrilha e quando eles se evadiram do shopping foram abordados na frente do batalhão na Avenida Airton Senna.

Com eles, foram localizados vários telefones celulares que foram furtados da mesma maneira das anteriores e drogas.
Todas as vítimas foram acionadas e compareceram na delegacia sede de Praia Grande, onde foi registrado a ocorrência e prisão em flagrante do quarteto.

Eles confessaram que fazem parte de uma quadrilha especializada em furtar celulares de grande valor na capital paulista e vendem no mercado negro. Vieram para o litoral sul para a prática do crime e pretendiam voltar para São Paulo. O carro usado pela quadrilha já tinha registro de queixa de uso em outros crimes na capital paulista.