PUBLICIDADE

Região / Polícia

Prefeito de Guarujá e secretário de Educação seguem na Penitenciária de São Vicente

Da Redação

Atualizado às 18h53

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, seguirão na P1 de São Vicente. Eles participaram de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (16), no Fórum da Justiça Federa, em Santos.

Eles estão detidos desde o final da tarde de quarta (15), após deporem na sede da PF no centro de Santos. Os dois são acusados de envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) emitiu nota sobre o caso. Confira a íntegra:

“A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que Walter Suman e Marcelo Feliciano Nicolau, respectivamente prefeito e secretário de educação de Guarujá, retornaram para a Penitenciária 1 de São Vicente, hoje (16/09), após passarem por audiência de custódia no Fórum Federal do município de Santos, onde os autos foram remetidos ao Tribunal Regional Federal (TRF) para decisão. A permanência na prisão dependerá da decisão TRF.”

O caso

Em nota, a Administração Municipal informou que “conheceu o teor das investigações apenas a partir de informações veiculadas pela imprensa, tomando conhecimento de que se trata de denúncia acerca da gestão dos contratos que o Município manteve com a Organização Social (OS) Pró Vida, que, até março último, geria 15 Unidades de Saúde da Família e a UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária)”.

Enquanto isso, o comando da Prefeitura de Guarujá fica a cargo da vice-prefeita, Adriana Machado. Segundo o Poder Público, ela despacha normalmente no Paço Municipal Moacir dos Santos e, inclusive, participou de cerimônia de recepção dos novos funcionários da rede municipal de saúde, aprovados em processo seletivo, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, e de reunião com o secretariado municipal.

Foto: Reprodução/TV