O crime ocorreu na Rua Primeiro de Junho, no bairro Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia do Guarujá. A Polícia Civil investiga o caso.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
O empresário e pré-candidato a vereador em Guarujá, Edgar dos Reis, conhecido como Edgar do Fort, de 43 anos, foi executado com dez tiros, no início da noite da sexta-feira (24), por volta das 18h50. O caso ocorreu na Rua Primeiro de Junho, no bairro Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho.
O local, denominado de ‘Fort Eventos’, é um empreendimento destinado a festas. De acordo com o boletim de ocorrência, a namorada e secretária da vítima, Aline Souza, informou, no hospital, que estava acontecendo uma reunião política no local.
Ela relatou que estava no escritório do empreendimento com Edgar e um homem, denominado de Zé Telles. Em determinado momento, a filha do pré-candidato chamou a mulher para ir para fora e os homens ficaram conversando.
Depois, chegou um carro, um IMP/Peugeot, de cor cinza. De lá, saiu um bandido com uma arma longa, entrou no escritório e efetuou vários disparos contra Edgar. Na hora que elas entraram para socorrer a vítima, Zé Telles saiu, com um braço sangrando, aparentemente por ter levado um tiro. Na sequência, ele entrou no veículo dele e foi embora.
Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver o empresário após o ocorrido. (veja o vídeo acima. IMAGENS FORTES)
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Uma equipe da PM se deslocou até o hospital, onde ouviu Aline, enquanto outra permaneceu preservando o local.
Edgar foi encaminhado ao Hospital de Guarujá, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o médico que atendeu o pré-candidato, a maioria dos tiros atingiu a região das pernas dele.
Conforme o BO, a namorada do empresário não estava em condições emocionais de comparecer na delegacia. Foi efetuado contato com os demais hospitais de Guarujá e Santos, mas até o momento, ninguém procurou atendimento em virtude de ferimento por disparo de arma de fogo.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado ao local dos disparos. A perícia recolheu no local dois estojos de fuzil picotados, dois projetos íntegros e dois deformados. O celular da vítima também foi apreendido e apresentado na delegacia.
Pouco tempo depois, foi constatado que o veículo envolvido foi incendiado na Rua Iguapé.
O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia do Guarujá. A Polícia Civil investiga o caso.
Pré-candidato
Edgar do Fort se intitulava como pré-candidato a vereador da cidade pelo Avante. O partido ainda não se manifestou oficialmente sobre a morte dele.
Nas redes sociais de Edgar, uma nota de falecimento foi publicada.