A prisão aconteceu na manhã de sexta-feira (26), na faixa de areia da praia da Riviera de São Lourenço. A corporação procura um terceiro envolvido no crime.
Vídeo: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Da redação
A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito, de 38 anos, de arremessar um homem, de 28, de uma ponte, em Bertioga. A prisão aconteceu na manhã de sexta-feira (26), em cumprimento ao mandado de prisão temporária, na faixa de areia da praia da Riviera de São Lourenço.
O caso ocorreu na Ponte do Rio Itapanhaú, na altura do km 224 da rodovia Manoel Hipólito do Rego (SP-55), no último domingo (21), quando para sobreviver, o homem se pendurou nos cabos elétricos da ponte até ser resgatado. A vítima tinha sido sequestrada em Guarujá, no dia 19 de janeiro.
Nas imagens é possível ver o homem pendurado e o Corpo de Bombeiros fazendo o resgate dele. (veja o vídeo acima)
De acordo com a corporação, outro indivíduo, de 31 anos, foi preso em flagrante no dia dos fatos. Ele foi conduzido ao Sistema Penitenciário de São Vicente e teve sua prisão preventiva decretada.
Diligências prosseguem para a identificação e prisão do terceiro envolvido no crime.
O caso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de um veículo parado e com três suspeitos tentando jogar uma pessoa de uma ponte. Quando a equipe chegou, encontrou a vítima pedindo socorro.
Assim que foi salvo, ele informou que foi sequestrado na noite da última sexta-feira (19), no bairro Perequê, em Guarujá, e levado até uma casa em Bertioga. Ao menos três homens participaram do sequestro, sendo que um fazia a vigia armado e outro o agredia.
Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga. Conforme a unidade de saúde, ela recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e, após reavaliação, recebeu alta.