Segundo a Corregedoria, eles saíram da área de patrulhamento e ficaram em outro local, possivelmente esperando a vítima. As câmeras corporais não foram ligadas e segundo testemunhas, o abordado foi ameaçado.
Foto: Divulgação / Governo de SP
Por Vinícius Farias
Um cabo e dois soldados da Polícia Militar (PM) foram presos pela Corregedoria nesta segunda-feira (23), em Guarujá, acusados de ficar com R$ 45 mil durante uma abordagem.
Segundo o órgão, a investigação começou após uma denúncia de que os agentes teriam ficado com uma quantia de dinheiro, que estava dentro da mochila de um homem que eles abordavam.
Segundo a Corregedoria, eles saíram da área de patrulhamento e ficaram em outro local, possivelmente esperando a vítima e sabiam a quantia que ele levava. As câmeras corporais não foram ligadas e segundo testemunhas, o homem foi ameaçado.
A investigação segue com a suspeita da prática do crime de peculato, que é o uso do cargo público para desviar ou tomar algo em benefício próprio. Além disso, também eles são suspeitos de fraude processual e coação.
Os policiais foram encaminhados para o Presídio Romão Gomes, em São Paulo. Em nota, a Polícia Militar informou que o trabalho foi coordenado pelo 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior e pela Corregedoria da instituição e os PMs foram recolhidos. Eles informaram também que outros detalhes serão preservados, em razão do sigilo do processo.