Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, vulgo “chip”, foi preso com drogas no bairro Gávea Sul, na tarde desta quarta-feira (14).
Foto: Reprodução
Da redação
A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) prendeu na tarde desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, vulgo “Chip” apontado como o homem que matou o soldado da equipe da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Cosmo, no último dia 2 de fevereiro.
Segundo informações da PM-MG, a corporação recebeu a informação de tráfico de drogas nas proximidades do bairro Gávea Sul. Quando chegaram ao local indicado, os policiais encontraram dois homens, um deles já conhecido pela polícia.
Ao ser abordado, Kaique apresentou um nome falso, mas posteriormente os policiais conseguiram checar a verdadeira identidade do criminoso e souberam que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de São Paulo.
Com a dupla foram apreendidos R$ 10 mil, cerca de 20 munições e porções de drogas. Além do mandado que havia contra Kaique, ele e o outro homem foram presos em flagrante por tráfico.
Ao ser preso, Kaique confessou aos policiais ter matado o soldado da ROTA. Ainda não há informações sobre a transferência dele para São Paulo.
Procurado
O indivíduo era procurado e a Secretária de Segurança Pública (SSP) anunciou uma recompensa de R$ 50 mil por informações que ajudem a prender ele.
Operação Verão
A terceira fase da operação recebe o acréscimo de mais de 400 policiais que estão atuando na Baixada Santista para combater o crime organizado. A ação foi desencadeada após a morte do cabo José Silveira dos Santos, morto por criminosos na quarta-feira (8).
A Polícia Civil, por meio dos departamentos que estão instalados no litoral paulista, está fornecendo informações de inteligência para que as tropas em campo possam atuar seguindo as prioridades e a complexidade da região. Tropas especializadas de outras partes do Estado também foram empenhadas no litoral.
Transferência de gabinete
Após a morte do cabo da Polícia Militar (PM), José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na última quarta-feira (7), o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou a transferência temporária do gabinete dele para Santos.
O secretário e os chefes das forças de segurança, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, e o delegado-geral, Artur Dian, permanecerão na Baixada Santista acompanhando as ações de combate à criminalidade e as buscas pelos suspeitos de envolvimento nas mortes de dois policiais militares que atuavam na Operação Verão.