Da Redação
Policiais Civis da Delegacia de Bertioga cumpriram, na tarde de quarta-feira (21), três mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por serem suspeitas de participar de uma organização criminosa que praticava roubos a residências em Bertioga.
A investigação teve início após duas famílias relatarem que, no início da manhã do dia 25 de agosto de 2022, seis homens armados entraram nos imóveis e subtraíram pertences das vítimas.
A primeira casa invadida pelos suspeitos, situada no Bairro Jardim Indaiá, pai (78 anos) e filha (44 anos) foram surpreendidos pelo bando, obrigando as vítimas a realizarem transferências bancárias vias pix, sendo subtraídos também relógios, celulares, cartões bancários e jóias. As vítimas foram trancadas em um dos quartos da casa.
Na sequência, os suspeitos pularam o muro da residência e adentraram na casa do vizinho das vítimas. Nesse segundo imóvel, os roubadores obrigaram às vítimas a realizarem transferências bancárias via pix e subtraíram cartões bancários, jóias, celulares, aparelhos eletrônicos e roupas. As vítimas foram trancadas no banheiro.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os dois crimes, sendo revelado por intermédio da investigação o endereço dos imóveis onde estariam os objetos subtraídos.
No primeiro e segundo imóveis, situados no Bairro Pae Cará, no Guarujá, os policiais civis apreenderam relógios, jóias, vídeo game e cartões bancários das vítimas. Dois homens (18 e 22 anos) foram conduzidos e ouvidos na Delegacia de Polícia. Na terceira casa, situada no Bairro Cidade Atlântica, foram apreendidos eletrônicos, cartões bancários e celulares. Uma mulher (42 anos) foi encaminhada à Delegacia para prestar esclarecimentos.
Todo material apreendido foi encaminhado à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos. As investigações continuam em andamento para identificar todos os responsáveis pelos roubos.
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).
Foto: Divulgação Polícia Civil