A prisão aconteceu na tarde da última quinta-feira (19), no Brisamar Shopping. O grupo intimidava as pessoas a “comprarem” os produtos vendidos, geralmente balas ou drops e, caso haja recusa, ameaçavam e agrediam as vítimas.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Da redação
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 20 e 21 anos, por ameaçar clientes de um shopping de São Vicente e aliciar menores de idade. A prisão aconteceu na tarde da última quinta-feira (19), no Brisamar Shopping, na entrada do estabelecimento, localizada na Rua Jacob Emerick, no Centro. Quatro adolescentes, sendo dois de 16 e outros dois de 15, foram apreendidos.
De acordo com a corporação, os indivíduos são de um grupo, que intimida as pessoas a “comprarem” os produtos vendidos, geralmente balas ou drops e, caso haja recusa, eles ameaçavam e agrediam as vítimas. Chegou ao conhecimento dos policiais que eles até extorquiram um cliente, exigindo uma transferência via PIX, para não ser espancado.
As investigações revelaram que os homens aliciavam menores das comunidades para irem até as imediações do centro comercial, para formar um grupo mais numeroso para realizar as intimidações e agressões. Imagens de câmeras de monitoramento do dia 14 de abril foram cedidas pelo shopping e mostram o grupo na frente do centro comercial.
Os indivíduos foram presos por associação criminosa e corrupção de menor. Já os jovens, apreendidos pelo ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos.
A Polícia Civil realiza diligências para identificar os outros envolvidos nos crimes.