Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (24), policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Praia Grande prenderam um homem de 44 anos.
Em investigações a cerca do tráfico de drogas, a equipe apurou que o indivíduo, integrante de organização criminosa, era responsável pela arrecadação de dinheiro em diversos pontos de venda de drogas na região e que, utilizando de um veículo Ford/KA cinza, estaria com grande quantia para ser entregue na cidade de São Paulo.
Os agentes então se posicionaram na Rodovia dos Imigrantes, no bairro Vila Margarida, em São Vicente quando avistaram o veículo, que recebeu ordem de parada.
Foi encontrada a quantia de R$ 5.500,00, na bolsa do indivíduo condutor do veículo. Após minuciosa busca no automóvel, foi localizado um compartimento secreto, onde foram encontrados mais R$ 65.500,00.
O homem confessou que foi contratado pelo crime organizado para “recolher” o dinheiro para uma organização criminosa, afirmando que foi a própria organização criminosa que comprou o carro e colocou em seu nome.
Também foram apreendidos três aparelhos de celular, talões de recibos, três chips e notas fiscais comerciais que serão analisadas nas investigações.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro.
Foto: Divulgação Polícia Civil